Sindiagua marca forte presença na greve geral!

Sindiagua e trabalhadores do saneamento marcaram forte presença na mobilização da greve geral em Fortaleza! A mobilização da entidade começou logo cedo, às 7h da manhã, na frente da Cagece, no bairro Vila União, onde foi realizada uma assembleia conjunta com os trabalhadores e dirigentes do Seeaconce. Após a assembleia, todos foram em comboio percorrendo as ruas de Fortaleza até a Praça da Bandeira, local de concentração da greve geral, que reuniu mais de 80 mil pessoas somente em Fortaleza.
Além de defender as bandeiras contra as reformas trabalhistas e previdenciária, o Sindicato se posicionou contra a privatização da água, que o Governo do Estado e o Governo Federal podem implantar no Ceará por meio de uma PPP. Vários sindicalistas e lideranças políticas manifestaram apoio à luta do Sindiagua contra a privatização disfarçada de PPP da água.
Em breve matéria completa com várias fotos em nosso jornal sobre a participação da entidade na greve geral!

Fotos: Brian Dutervil

Veja nossa galeria de imagens do ato clicando aqui.