Sindiagua participa do 4º Conselho Nacional da CTB

O Sindiagua participou do 4º Conselho Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizado entre os dias 8 a 10 de novembro, em Belém/PA. O Sindicato foi representado pelo presidente Jadson Sarto e o assessor jurídico Rafhael Markes.

O evento, que contou com a participação de cerca de 300 dirigentes sindicais de todos os Estados e do Distrito Federal, teve como objetivo construir um plano de ação para o próximo biênio e aprovar um conjunto de medidas para fortalecer a Central e ampliar sua representatividade no sindicalismo nacional. Durante os três dias, os participantes debateram temas como a participação política das mulheres, o novo ciclo desenvolvimentista e o balanço e atualidade do movimento sindical brasileiro, organização sindical e valorização da negociação coletiva.

“Foi um evento importante para aprofundar nossa articulação sindical junto à CTB, ao qual somos filiados, debater e refletir sobre o papel do movimento sindical e fortalecer nossas lutas, defendendo sempre nossa posição contra a privatização da água e em defesa do saneamento público”, reforça Jadson Sarto.