Sindiagua solicita calendário de liberação da categoria para assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino

A direção do Sindiagua protocolou nesta segunda (17) ofício à Cagece, Cogerh, SAAEs, SAAEC e AEGEA solicitando das direções das empresas a apresentação do calendário de liberação dos(as) empregados(as) para assistirem aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino.
“Acreditamos que o setor de saneamento deveria elaborar com antecedência um calendário de liberação dos(as) trabalhadores(as). Até porque há uma campanha para a população prestigiar a seleção brasileira feminina e a medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. Por que não adotar também para as partidas do futebol feminino?”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A equipe brasileira disputará três jogos na primeira fase da Copa, mas só um cai no fim de semana —dia 29, contra a França. O primeiro jogo está marcado para segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá. A Copa será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
O Sindiagua aguarda retorno das empresas e manterá a categoria informada.