Sindiagua vai à Brasília reforçar mobilização contra a MP 844

Diversas entidades de classe e movimentos sociais estarão em Brasília nos dias 12, 13 e 14 de novembro para participar de uma mobilização nacional contra a aprovação da Medida Provisória (MP) 844,  editada pelo Governo Temer, que visa abrir para as empresas privadas o serviço de saneamento do País. O Sindiagua marcará presença, representado pelos diretores Paulo Pequeno e Lula Morais, juntamente com a CTB e as demais centrais sindicais, além de várias entidades de classe de todo o País. O objetivo é lutar para que a MP 844/18 – a MP da Sede e da Conta Alta – seja rejeitada na Câmara dos Deputados e no Senado. O Sindiagua vai também reforçar junto aos parlamentares a luta contra a privatização disfarçada de PPP que está sendo estudada para o Ceará.
A Medida estava com o trâmite praticamente parado, porém, logo após o período eleitoral, no dia 31 de outubro, ela foi aprovada a toque de caixa na Comissão Mista do Congresso Nacional (Senado e Câmara), com forte participação de mandatários do presidente eleito, Bolsonaro. A votação em plenário é o próximo passo, possivelmente entre os dias 12 e 14 de novembro.
“Pedimos aos trabalhadores e trabalhadoras que pressionem os deputados(as) da forma que for possível: por email, ligando para o gabinete ou nas redes sociais. O apoio de todos é fundamental”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua