Sindicato presta homenagem a Carlos Venício

Neste momento histórico em que festejamos o aniversário de 25 anos do Sindiagua, a categoria e mais, especialmente, os trabalhadores do Saae de Iguatu foram surpreendidos com uma triste notícia: a morte do companheiro Carlos Vinício Militão de Souza.

Atuante, alegre e jovem, Carlos Venício faleceu na madrugada do dia 8 de mês de agosto. E, como todos os outros diretores da entidade, estava completamente envolvido na preparação das comemorações alusivas ao aniversário desse um quarto de século da entidade. Tanto é que uma de suas últimas ações como sindicalista foi assinar o convite do Sindiagua para que os servidores do Saae participassem de festejos programados para o dia 8, na cidade de Iguatu. Porém, quis o destino que, naquela data, ele se ausentasse de nosso convívio.

Operador de sistema e servidor do Saae de Iguatu há 16 anos, casado e pai de três filhos, Carlos Venício tinha apenas 35 anos e uma intensa participação no Sindiagua. Vinha de outras diretorias e na atual gestão ocupava o cargo de titular do Conselho Fiscal.

Com o poema Amigo do Peito os colegas do Saae prestaram a última homenagem a Carlos Venício. Hoje, todos nós que fazemos o Sindiagua – diretoria e filiados – também o homenageamos e ratificamos que nesta noite festiva, as sementes que ele plantou – de amor, solidariedade e de determinação em defesa dos trabalhadores – continuarão a germinar. Mas sempre com a firmeza e a alegria, que eram traços de sua personalidade.