Trabalhadores do SAAE de Boa Viagem estão há oito anos sem reposição salarial. Sindiagua ingressa com ação na Justiça

A direção do Sindiagua ingressou na Justiça com uma ação de indenização de reposição de perdas de vencimentos e incorporação dos(as) trabalhadores(as) do SAAE de Boa Viagem. Durante os últimos oito anos, os(as) servidores(as) da autarquia não tiveram reajustados seus vencimentos, ou tiveram reajustes abaixo do índice inflacionário. Com isso, as perdas salariais acumuladas já passam de 70%.
A direção do Sindicato, juntamente com os(as) trabalhadores(as), decidiu ajuizar a ação, após várias tentativas de negociação com o SAAE ao longo dos anos. “É um verdadeiro desrespeito da Prefeitura e da direção do SAAE contra trabalhadores(as) que executam um serviço essencial para a cidade, especialmente com o aumento da inflação nos últimos quatro anos. Isso é algo grave. Há uma defasagem salarial muito grande e tivemos que apelar para a justiça. Mas estamos sempre abertos ao diálogo e esperamos que a gestão municipal possa ter sensibilidade para buscar valorizar a categoria do SAAE”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua