Trabalhadores do SAAE de Sobral aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial 2022

Em assembleia realizada nesta quarta (16), os trabalhadores do SAAE de Sobral aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial 2022. A assembleia aconteceu de forma híbrida, com a categoria reunida na Divisão Operacional Dom Expedido, em Sobral, e a direção do Sindiagua acompanhando virtualmente, direto da sede da entidade, em Fortaleza. Os diretores do Sindicato contribuíram na construção do documento, tirando dúvidas e propondo ajustes na redação da pauta. Reajuste salarial, recuperação de perdas e implantação do PCCR são alguns itens aprovados pela categoria.
O próximo passo é protocolar a pauta junto à direção do SAAE e à Prefeitura para agendar uma reunião de negociação. “Foi uma assembleia bastante participativa e produtiva. Nossa luta agora é pela valorização da categoria. Pretendemos ir a Sobral acompanhar presencialmente as negociações”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
“Aos poucos o Sindiagua está voltando à normalidade de sua rotina de atividades presenciais junto à base. Essa semana foram feitas reuniões com trabalhadores da SAAEC e do SAAE de Jaguaribe e em breve iremos à Sobral ajudar na campanha salarial. É a terceira vez, em meio a uma grave pandemia, que o Sindicato busca retomar o ritmo de reuniões presenciais com trabalhadores(as). Em outras tentativas, após a primeira e segunda onda, aconteceram contaminações em diretores e funcionários e há sempre o temor de espalhar o vírus e colocar em risco a vida dos companheiros(as) e seus familiares. Por isso precisamos manter todos os cuidados possíveis”, destaca Jadson.