Trabalhadores dos SAAEs de Morada Nova e Canindé concluem campanha salarial

Os(as) trabalhadores(as) dos SAAEs de Morada Nova e Canindé concluíram agora em março as campanhas salariais com importantes conquistas. Confira:

Morada Nova – Em assembleia realizada no dia 08/03, os trabalhadores do SAAE de Morada Nova aprovaram a proposta de acordo coletivo apresentada pela direção da autarquia durante negociação com representantes sindicais do Sindiagua e da categoria.
Com o novo acordo, os(as) trabalhadores(as) terão um reajuste salarial de 6%, de 11% no auxílio-alimentação e de 16% no salário educação.

Canindé – Em Canindé, os(as) trabalhadores(as) do SAAE, após reunião com a direção da autarquia realizada no dia 28/02, também concluíram a campanha salarial aprovando a proposta de acordo coletivo. Os avanços alcançados foram: 7% de reajuste salarial, 10% de reajuste no auxílio alimentação e 13% no auxílio educação. Além disso, o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) está em andamento para conclusão. Também está sendo realizada uma cotação de preço de mercado para implantação de plano de saúde.

A direção do Sindiagua parabeniza a categoria e os representantes sindicais da entidade nos municípios pela condução das campanhas, tendo o Sindicato como suporte e apoio. “Esse é o papel do representante sindical: representar a entidade localmente e dar encaminhamento às campanhas salariais e demandas da categoria, sempre seguindo as orientações do Sindicato que procura dar todo apoio e suporte”, ressalta Jadson Sarto, presidente do Sindiagua. A entidade está acompanhando as demais campanhas salariais que estão acontecendo no interior do Estado.