Validade do Acordo Coletivo vigente dos cagecianos é prorrogada até final de julho

Após ofício do Sindiagua solicitando a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente, Cagece e Sindicato acordaram em manter a validade do ACT até o final do mês de julho. A data base da categoria é no mês de maio. A prorrogação tem o objetivo de garantir os benefícios conquistados no ACT até a renovação do novo acordo, mediante a campanha salarial 2021. A direção do Sindiagua se encontra impossibilitada de realizar assembleia presencial diante do cenário atual de pandemia, ainda com elevados índices de contaminação. “No momento o sindicato vem pressionando os governos pela inclusão dos trabalhadores( as) do setor de saneamento no grupo prioritário do plano de imunização, além da vacinação em massa. O Sindiagua constantemente vem cobrando a Cagece mais segurança sanitária aos empregados(as) da Companhia que estão em atividades presenciais essenciais”, destaca Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
A entidade aguarda o melhor momento para realização da assembleia que vai discutir a pauta de reivindicações. “Como essa assembleia exige um debate longo e participativo, pois é preciso discutir um a um cada item da pauta que costuma ser bastante longa, vamos aguardar para ver se é possível fazer esse momento presencial, assim como foi ano passado, com toda segurança, seguindo os protocolos preventivos. Vamos tomar essa decisão no momento adequado”, ressalta Jadson.
O Sindiagua lembra que os(as) trabalhadore(as) já podem enviar sugestões para a pauta de reivindicações por email (sindiagua@sindiagua.org.br) ou pelas redes sociais (facebook.com/sindiagua ou @sindiagua no instragram). A entidade vai informar qualquer novidade sobre a campanha salarial no site e redes sociais.