VITÓRIA DO SINDIAGUA E DOS TRABALHADORES DO SAAE DE ICÓ/CE: Após pedido de impugnação apresentado pelo Sindiagua, edital de privatização da água em Icó tem prazo adiado

Sindiagua e trabalhadores do SAAE de Icó/CE conquistaram uma importante vitória na luta contra a privatização da água! Após o Sindicato apresentar pedido de impugnação do edital de privatização dos serviços de água e esgoto do município, a Prefeitura decidiu por adiar a data prevista para recebimento das propostas das empresas interessadas em concorrer à licitação. Não há definição de novo prazo.

Segundo a Comissão de Licitação da Prefeitura, o adiamento se deu por questões de “ordens técnicas”. “Diante das várias irregularidades do edital que foram apresentadas pela nossa assessoria jurídica no pedido de impugnação, a Prefeitura não tinha outra escolha senão pelo menos adiar o processo licitatório. Foi uma vitória importantíssima, uma batalha vencida mas a luta ainda não acabou. Vamos seguir trabalhando para que a privatização do saneamento em Icó seja cancelada!”, reforça Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.

Prefeita de Icó é filiada ao PT e contraria bandeiras históricas do partido. Sindiagua cobra legenda
Além das medidas jurídicas, o Sindicato tem agido politicamente contra a tentativa de privatização. A entidade protocolou ofício nas direções municipal de Fortaleza , estadual e nacional do PT, partido ao qual a prefeita de Icó é filiada, denunciando o projeto privatista que está em andamento no município e que contraria as bandeiras históricas da legenda. O Sindiagua está cobrando explicações e reivindicando medidas do PT contra a privatização da água em Icó.

Lembramos que a batalha do Sindiagua contra a privatização da água não é apenas em Icó. A entidade tem lutado contra a privatização em todo o setor de saneamento, incluindo os SAAEs, SAAEC e Cagece.