CAMPANHA SALARIAL 2024 – Cagece apresenta a proposta de acordo coletivo com toda pauta discutida em uma única reunião de negociação. Sindiagua convoca assembleia virtual para categoria avaliar a proposta. Confira como se inscrever e participar.

Sindiagua e Cagece realizaram nesta terça (21) reunião de negociação da campanha salarial da categoria. Diferente de anos anteriores, todos os itens da pauta de reivindicações dos(as) trabalhadores(as) foram discutidos em uma única reunião e a Companhia apresentou por inteiro sua proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).  A comissão de negociação da Cagece informou que já discutiu previamente a proposta com a Direção e o Conselho de Administração e que ela chegou no limite orçamentário da empresa. Diante disso, a direção do Sindiagua resolveu convocar a assembleia virtual para a categoria deliberar sobre a proposta. A Assembleia será realizada nesta sexta (24), às 14:30h em primeira convocação e às 15h em segunda convocação. As informações sobre a proposta da Cagece e a assembleia estão disponibilizadas abaixo.

Sobre a proposta apresentada pela Companhia
A Companhia propôs reajustar o salário da categoria pelo INPC (3,23%). O mesmo percentual foi proposto para as cláusulas Gratificação por Condução de veículos, Auxílio moradia, Indenização por utilização de veículos, Auxílio portador de necessidades especiais e Auxilio creche/educação.

Para o Auxílio creche/educação, além do reajuste pelo INPC, a Cagece concordou em atender uma reivindicação antiga do Sindicato de estender os benefícios para filhos até a idade de 18 anos (desde que ainda estejam cursando o ensino médio). Atualmente a idade limite é de 17 anos.

Em relação ao Vale-alimentação e Vale-lanche, a proposta de reajuste da empresa foi de aplicar o INPC e acrescentar 1%, totalizando um reajuste de 4,23%.

Atendendo a uma luta antiga do Sindiagua com a categoria, a Cagece propôs um reajuste nas gratificações de encarregados de núcleo que varia de 60% a 215%, a depender da classificação do núcleo. Pela proposta da empresa, estes percentuais receberão ainda um reajuste de 4,23% que será aplicado em todas as funções comissionadas.

Em relação à PR, a empresa propôs uma alteração na tabela do Valor Adicional PR Acelerador. A alteração prevê uma mudança no valor adicional dos empregados que passa de 0,60 para 0,65, equiparando às funções gratificadas técnicas, permanecendo as demais inalteradas.

Também foi proposto pela Companhia, atendendo reivindicação do Sindiagua e da categoria, a readequação dos químicos e arquitetos no PCCR 2022 a partir de 1º de maio de 2024, conforme a Lei 4.950-A/66.

Quanto às demais cláusulas, a proposta da Companhia – discutida com a direção da empresa e o Conselho de Administração – foi de manter da forma como está no Acordo atual.

“A assembleia acontecerá na próxima sexta (24/05) e a categoria democraticamente decidirá se aprova ou não a proposta da Companhia”, afirma Jadson Sarto, Presidente do Sindiagua.

A ata da reunião está disponível clicando aqui.

Participe da Assembleia virtual

A direção do Sindiagua convoca os(as) trabalhadores(as) da Cagece para participar da assembleia geral que vai debater e deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Companhia para a campanha salarial 2024. A assembleia será realizada no dia 24 de maio, às 14:30h em primeira chamada e às 15h em segunda chamada, em formato eletrônico, através da plataforma Zoom. Lembramos que é necessário fazer uma inscrição prévia por meio de formulário on-line. As inscrições poderão ser feitas até 13:30h do dia 24 de maio, por meio do link https://forms.gle/bCVfqNoXEy2Q9oep9

Confira abaixo todos os detalhes.

COMO PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

1) Para ingressar na sala virtual onde ocorrerá a assembleia será necessário realizar inscrição prévia no link https://forms.gle/bCVfqNoXEy2Q9oep9, através do qual o participante fará um cadastro. As inscrições poderão ser feitas até 13:30h do dia 24 de maio.

2) Após a inscrição, o link da sala virtual para participar da assembleia será enviado para o e-mail e/ou whatsapp do participante inscrito. O envio deve começar a ser feito com aproximadamente dois dias de antecedência da assembleia.

3) Em caso de não conseguir acesso à inscrição, favor informar por e-mail (sindiagua@sindiagua.org.br), direct no instagram (@sindiagua), pelo telefone fixo do Sindicato (85 3254.4097) ou whatsapp: (85) 99999.2715.

Não está familiarizado com a plataforma ZOOM que será usada para a assembleia virtual? Acesse nosso vídeo explicativo: https://bit.ly/3OItFMz

Confira mais abaixo o edital de convocação para a Assembleia Geral.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL – CAGECE

Em cumprimento ao que determina o Artigo 20, inciso VI, letra “a” do estatuto desta entidade sindical, fica convocada a categoria dos trabalhadores da Cagece para Assembleia Geral que será realizada em formato virtual, no dia 24 de maio de 2024, às 14:30h (quatorze horas e trinta minutos), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 15h (quinze horas), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1 – ANALISAR E DELIBERAR SOBRE A PROPOSTA APRESENTADA PELA CAGECE COM VISTAS AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2024/2025.

2 – DEFINIR OS RUMOS A SEREM TOMADOS PELA CATEGORIA EM CASO DE FRUSTAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2024.

Informamos que a Assembleia Geral e suas deliberações serão realizadas via plataforma ZOOM e que o ingresso na sala de reunião só será possível e permitido a partir de inscrição prévia que pode ser feita até 13:30h do dia 24/05, através do link https://forms.gle/bCVfqNoXEy2Q9oep9

Os participantes inscritos receberão por e-mail e/ou whatsapp o link para participar da assembleia geral.

Diretoria Executiva

Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes – Presidente