Iniciadas eleições dos delegados que vão participar do IX Contraec. Não deixe de votar!

Tiveram início nesta segunda (03/11) as eleições para delegado do IX Congresso dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Contraec). Cerca de 90 trabalhadores se inscreveram como candidatos para participar do evento.
A direção do Sindiagua reforça a necessidade de uma ampla participação da categoria na escolha dos delegados. “O Contraec é um momento muito importante para os trabalhadores, porque reúne associados de todo o Estado, eleitos pela categoria, para discutir e deliberar sobre os rumos da nossa luta sindical”, reforça Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua. A eleição dos delegados seguirá até o dia 7 de novembro. O Contraec será realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. O estatuto do Sindiagua prevê que os delegados do congresso têm direito a voz e voto.
Assim como as edições passadas do Congresso, a eleição utilizará urnas de lona fixas, urnas itinerantes e aerogramas (via Correios), de acordo com cada local de trabalho. A votação em Fortaleza seguirá o seguinte calendário:

03/11 – Sede / UNMTS e UNMTO
 04/11 – UN-BME
 05/11 – Pici e UNMTL
 06/11 – Cocorote
 03 a 07/11 – Gavião, UN-MTN / EPC, Elevatórias
 As urnas itinerantes serão utilizadas ao longo dos dias de votação (3 a 7/11).

Clicando aqui é possível acessar a tabela completa publicada no último boletim com os nomes dos candidatos a delegado e o tipo de urna que será utilizada em cada local de trabalho no interior e na capital.
A apuração dos votos das urnas de Fortaleza acontecerá na sede do Sindiagua, bem como os votos feitos por aerogramas. Já os votos do interior, quando for utilizada urna fixa com itinerante, serão apurados nos próprios locais de votação.