No mês do Dia Mundial da Água, Sindiagua convida os trabalhadores a reforçar campanha de uso consciente

O Sindiagua vem há um ano promovendo uma campanha de uso consciente da água, por meio das redes sociais e da distribuição de material gráfico educativo em escolas, condomínios e espaços públicos. A iniciativa, como já foi divulgado anteriormente, foi motivada diante do grave quadro de escassez de água em nosso Estado e do descaso do Governo com a seca que já dura quatro anos. Uma das últimas atividades da campanha aconteceu na Praia do Futuro e teve grande repercussão da imprensa local.
Para essa importante ação do Sindiagua ter cada vez mais força, contamos com a participação ativa de parceiros e principalmente dos trabalhadores da área do saneamento, que endossaram a campanha no último congresso da categoria, realizado em dezembro do ano passado.
O mês de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água, é uma grande oportunidade de reforçar a campanha. Convidamos cada trabalhador a compartilhar nas redes sociais peças da nossa campanha que estão disponíveis em nosso Facebook (Comunicação Sindiagua) e em nosso site. Converse com seus familiares, colegas de trabalho e vizinhos sobre as dicas de economia e vamos juntos fortalecer nossa mensagem de preservação da água.

Sobre o Dia Mundial da Água
Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. Desde então, as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. O tema deste ano é ”Água e Desenvolvimento Sustentável” (Fonte: ANA)

Dicas de economia
Confira as dicas de economia de água clicando aqui.