Sindiagua reúne conselho de representantes sindicais e conselho fiscal

37

O conselho de representantes sindicais e conselho fiscal do Sindiagua estiveram reunidos nos dias 16 e 17 de setembro. Ao longo da programação do evento, que contou com boa participação dos trabalhadores, foram realizadas palestras e apresentados informes, especialmente do interior do Estado.
Josué de Freitas, membro da direção estadual e nacional do PSB, fez uma apresentação sobre a atual conjuntura política do País. Ele destacou o bom momento político e econômico pelo qual o País vem passando e a possibilidade concreta de avanços com a eleição de Dilma para a presidência. A diretora de eventos da Casa de Cuba, Valéria Mendonça, falou sobre o Socialismo na atualidade.
Os advogados Vilmar Pereira e Eduardo Aragão, assessores jurídicos do interior e da capital respectivamente, prestaram esclarecimentos sobre processos jurídicos em andamento.
Os diretores do sindicato Jadson Sarto, que presidiu a reunião, e Haroldo Ribeiro destacaram os avanços que o Sindiagua vem obtendo a favor da categoria nas últimas campanhas, especialmente relacionadas às área de saúde, como o reembolso de medicamentos e a gratuidade do plano de saúde para a maioria dos trabalhadores da Cagece.
Ainda na reunião, foi apresentado um esboço da proposta do PCR do Saae que deverá ser finalizado este ano. Os integrantes do conselho de representantes sindicais e do conselho fiscal participaram da festa comemorativa dos 27 anos de fundação da entidade.