Trabalhadores celebram os 27 anos de lutas e conquistas do Sindiagua

Os 27 anos de fundação do Sindiagua foram comemorados no dia 17 de setembro, em um grande encontro que reuniu mais de mil pessoas, entre funcionários, colaboradores, estagiários e aposentados do setor de saneamento do Estado do Ceará, todos recepcionados pela diretoria executiva do Sindiagua. O evento foi realizado no Clube Gresse, em Fortaleza.
Em seu discurso, Carlos Sá, secretário de comunicação da entidade, falou em nome dos trabalhadores do interior do Estado e ressaltou as conquistas da categoria e as visitas que a atual diretoria vem fazendo às cidades do Ceará, acompanhando as campanhas salariais e prestando atendimento jurídico aos nossos companheiros. “Cada vez mais podemos dizer que os trabalhadores e trabalhadoras do interior, que muitas vezes são esquecidos pelo poder público e pelo patronato, exercem importante papel nas lutas do Sindicato”, ressaltou.
Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua e presidente da CTB-CE, parabenizou todos os trabalhadores pelos 27 anos do sindicato e falou da importância de ter a categoria sempre unida para ampliar as conquistas obtidas pela entidade. “São 27 anos de uma trajetória de muitas lutas importantes, entre elas a não privatização da água, que garantiu que a Cagece permanecesse até hoje como uma empresa pública a serviço da população, com uma das menores tarifas do País. Foi uma conquista popular que merece ser lembrada sempre”, relembrou Jadson Sarto.
Durante a programação do evento, houve a apresentação do Coral das Águas, sorteio de brindes e uma exposição de quadros do artista plástico Bandeira Lima (Bezerra).
A festa comemorativa foi marcada também pela entrega dos troféus e medalhas para os vencedores do Campeonato de Futebol Society do Sindiagua. A competição terminou em setembro, após 50 jogos realizados. Na categoria Quarentão (acima de 40 anos), os times vencedores foram: Sede (campeão), Vovozela (vice) e Gemea (terceiro lugar). Já na categoria Aberto (até 40 anos), as equipes vencedoras foram: Aldeota (campeão), Hidro H2O (vice) e José Walter (terceiro lugar). A competição foi realizada em parceria com a Federação Cearense de Futebol Society e contou com a participação de 22 times e mais de 280 jogadores, entre funcionários e terceirizados da Cagece.
Além dos times vencedores, receberam troféus os melhores goleiros e os artilheiros da competição.